Sem categoria

RJ NOTÍCIAS – XERÉM (2ª. parte) – final de semana 12 e 14

De: SosFelinos RJ & Outros Animais <sosfelinos>
Data: 14 de janeiro de 2013 16:02

Assunto: NOTÍCIAS – XERÉM (2ª. parte) – final de semana 12 e 14
Para: "sos.felinos" <sos.felinos>

NOTÍCIAS – XERÉM (2ª. parte)

Amigos,

Mais um final de semana de luta… infelizmente a turma q vai a campo, resgata e abriga… é minoria e nós fazemos parte dessa minoria.

Inclusive mapeamos lugares que ninguém foi ou chegou doação… uma pergunta sem resposta. Mas o SOS Felinos foi e levou.

O SOS Felinos mais uma vez em parceria com Tony, Cacaia, Neli e Marcia e no Domingo contamos com a vet Carla, saiu em campo p resgate de gatos entocados os escombros já sendo demolidos e atendimento de animais.

Cada dia uma aventura e como nós (minha turma amiga que é dez J) somos menos que 6 dúzia… quando possível um ou outro tira uma foto, não somos bons em marketing uma desvantagem em relação aos outros… mas ótimos em resgates e ação direta !

Muitos gatos foram resgatados e agora abrigados pelo SOS Felinos, sendo que mais ou menos uns 15 com esporotricose. Por isso que o SOS Felinos existe embora sofrendo em meio as crises de egos, competição e egoismo que já é latente em meio a tragédia … L E ainda tentativa de boicote e omissão do que nós estamos fazendo lá em Xerém.

Meu recado: Fiquem com os “aplausos”, o SOS Felinos só quer salvar vidas !!!

Dos muitos gatos resgatados temos filhotes tb já prontos para adoção, alguns adultos que serão primeiramente castrados e os outros com esporotricose vou batalhar ajuda pois o tratamento é longo e não somos eutanásicos.

Estamos abertos p adoção (saudáveis e castrados) e apadrinhamento desses gatinhos (principalmente os com esporo).
Somente resgatamos gatos que precisavam de resgate, perderam teto, estavam abandonados e entocados nos escombros prestes a demolição. Outros mantidos pelos donos, que os levaram mesmo mudando, foram atendidos e serão castrados no mutirão de castração que está sendo arquitetado…

Embora sem marketing oficial ou fotógrafo nos acompanhando, temos algumas fotos, peço que olhem nosso álbum no facebook. Anexo mais algumas fotos.

Nossas saídas em campo além dos resgates são regadas a momentos de companheirismo, aventuras e momentos extremamente emocionantes como o resgate cinematográfico de uma gatinha. Enquanto eu evitava curiosos berrando nos nossos ouvidos e dos gatos… o Tony estava com a missão de capturar a mocinha. A Dra. Carla testemunhou…

Fiquei com os olhos cheios de água, mas fiquei com vergonha de chorar… rs

Sábado conhecemos o super vet Roberto de Campinas que regatou uma gatinha qdo a casa já estava sendo demolida, nos entregou. O outro gato fugiu e estamos procurando. Ele ralou muito a semana q ficou lá, obrigada !!!

Obrigada aos amigos q nos apoiam e ajudam de alguma forma.

Igualmente conhecemos pessoalmente a amiga Bianca de Petrópolis que atráves da amiga Carla Maduro, ong Irmão

Animal nos entregou algumas doações p os gatinhos resgatados. Elas estão fazendo campanha.

A ong Au Au Amigo Animal, conhecida nossa das antigas q ficou com uma cadelinha nossa, Adriana Gusbert, nos doou 2 sacos de ração de gato e latinhas.

A união faz a força, um ajuda o outro, mas nem todos gostam disso. Ambas nos entregaram em mãos as doações.

Enfim, mais um final de semana “ganho”, não digo jamais perdido…

Estamos sim preocupados com entes estes animais, pois estamos sem recursos e no vermelho faz algum tempo. L Os de tratamento longo então vai ser um desafio.

Mas tenho fé, pois mesmo pobres e sem grande aparato… não poderíamos fingir q não aconteceu e que gatos precisavam de socorro.

Domingo sem ter carona paguei R$ 200,00 de frete P. Maua/Xerem/P. Maua, tinha doações p levar e gatos p resgatar em casas prestes a demolição e eu não teria como ir durante a semana.

3 castrações de fêmeas tem que ser pra ontem, pois estão com secreção.
(Tony conseguiu vets q vão lá ajudar o SOS Felinos com castração, mas estas não dá p esperar)
Consegui por 50,00 cada estas 3 emergenciais e levarei de ônibus mesmo ao Rio (estamos em P. Maua) .

Remédios que estou precisando muito agora, caso tenham: vermífugos, ketofen injetável, pentabiótico peq porte injetável, mercepton gotas, itraconazol (ai o bicho pega).

Doações em espécie tb agradeço, p estas despesas q surgem como frete, vou pagar estas castrações, comprar rações, etc. Ainda nem consegui obra do gatil, retomarei a campanha urgente.

** Itau – ag 0407 – cc 28564-2 roseli bastos

** Pagseguro (link no site www.sosfelinos.org.br)

** O petshop Planeta dos Bichinhos – Rua General Polidoro, 58, Botafogo acolhe nossas doações.

** SOJA Rações, vendedor Wellington – tel 2584-1999- vendem com dep em conta e nos entregam. (chef cat 20k por 110,00 por ex)

Muito obrigada por nos ajudar.

Rosely

Anúncios