Adotar um vira-lata?

Adotar um vira-lata?

niky1

Porque eu adotaria um vira-lata, se posso comprar um cão de raça?

Ninguém está dizendo que você não pode comprar o cãozinho dos seus sonhos, aquele que você viu trabalhando no filme, super-adestrado, inteligente e cheio de graça. É claro que você vai ter de contratar um bom adestrador para deixar o seu filhote igual ao cão-ator (que, muitas das vezes, são vários cães, exatamente iguais, que se revezam na atuação, cada qual fazendo o truque que aprenderam). E, ao comprar um filhote, você terá, pela frente, um ano inteiro de paciência com ele, que estará aprendendo a fazer as necessidades no lugar certo, e afiando os dentinhos nos objetos que têm o cheiro de que ele mais gosta: o seu.

Tem também a questão do desconhecimento das características das diversas raças, e a falta de um assessoramento na hora da compra. Nenhum criador ou lojista vai investigar o perfil da sua família, para ver se combina com o perfil do cão que você está adquirindo. E aí, o filhote tão pequenino e bonitinho, parecendo um brinquedinho de pelúcia, se transforma num São Bernardo gigantesco, ou coisa-que-o-valha, e o sonho se transforma em pesadelo. Aquele bichinho, que dormia na cama, com os donos, e era carregado no colo, vai ser exilado para o fundo do quintal ou – pior – jogado em alguma estrada deserta, bem longe de casa, para nunca mais ser visto.

biscoito3

E o nosso vira-lata? Esse, que você pega já adulto, vem no tamanho certo da sua necessidade, sabe tudo o que é preciso para agradar você; compreende, num piscar de olhos, o seu mais recôndito desejo, cumpre as ordens com facilidade, aprende o novo nome rapidamente, e será leal e agradecido até o último de seus dias, por essa oportunidade que você lhe está dando. Em poucos dias de adaptação, você terá um cão-amigo, conhecedor das rotinas da casa, fiel escudeiro, guarda-costas da família e segurança do seu território. Não é enjoado para comer, porque está acostumado a roer pedras e paus, morando na rua, onde desenvolveu habilidades extraordinárias para localizar restinhos de comida velha, muitas vezes incrustada no asfalto, de onde retira as migalhas amassadas pelos pés das pessoas insensíveis que, por eles passam, ou as disputa com as rodas dos carros, muitas vezes sendo por eles atropelados.

Ao levar para casa um destes bichinhos, você vai experimentar um sentimento de amor incondicional por parte dele, e uma sensação de plenitude, de dever-cumprido, pela sua.

Você poderá dizer: “A minha parte, eu fiz!”

Lázaro

Por que adotar um animal adulto e vira-lata??

No momento da adoção de um animal, as pessoas demonstram clara preferência pelos filhotes.
Mas, adotar um cão adulto tem grandes vantagens. Mesmo quem já criou animais, costuma se esquecer da fase de crescimento que sempre é muito trabalhosa e requer uma reserva de paciência que, às vezes, as pessoas já não possuem.
Na adoção de um animal adulto o trabalho é  sempre muito menor, pois ele passará apenas por um período de adaptação à  nova casa. Este período  é  quase sempre muito curto, pois o animal adulto que vem de um abrigo tem muita gratidão pelas pessoas que o recebem em seus lares e demonstrará essa gratidão claramente tornando-se, em muito pouco tempo, um companheiro fidelíssimo, obediente e muito carinhoso.
Além disso, será um guarda como poucos, capaz de defender com a própria vida o seu novo lar e as pessoas que o acolheram.
Ao contrário do que muitos acreditam, o cão adulto, quando adotado, aceita muito facilmente a mudança em sua vida (que sempre será para melhor), torna-se um animal muito alegre que, certamente, será o maior amigo de seu benfeitor.
E por que um Vira-lata?
Mistura de muitas raças, de porte grande, médio ou pequeno, pelagem longa ou curta, pretos, brancos, amarelos, cinza, pintados, tigrados, eis o vira-lata, um cão forte, saudável, amigo.
Hoje chamado sem raça definida, ou seja SRD, o vira-lata é  um cão formidável, que nada fica a dever aos cães de raça pura.
A mistura de raças favorece o fortalecimento desse tipo de animal, ao contrário daqueles de raça que muitas vezes carregam hereditariamente algumas características que os tornam sensíveis a determinados fatores ambientais ou genéticos como propensão a doenças de pele, olhos, alergias etc.
Do ponto de vista do temperamento os vira-latas em geral são cães alegres e sociáveis. Os de porte pequeno são ótimos cães de companhia, os de porte médio ou grande cumprem com galhardia a tarefa de guardiões de propriedades.
Podem ser adestrados tal qual os cães de raça e, como são inteligentes, aprendem com facilidade o que lhes ensinam.
Alguns nasceram em casa, outros na rua. Outros ainda, são frutos de cruzamentos de animais de raça e assim surgem eles, os mestiços, que não deixam de ser viralatas.
Na maioria das vezes desprezados por não terem “pedigree”, que é  o atestado de pureza de raça, eles sofrem muitas injustiças principalmente porque não têm valor de mercado ou não correspondem à  vaidade de certas pessoas que gostam de ostentar seu cão “raçudo.”
Independente de quaisquer considerações, o vira-lata é uma presença constante em nossas vidas. Muitos deles são conhecidos em todo o mundo porque se tornaram astros do cinema, outros pertencem à comunidade e são tratados pelos moradores de determinada rua, muitos são companheiros de pessoas infortunadas que vivem pelas ruas e outros ainda vivem em companhia de famílias que os adoram e são tratados a pão-de-ló.
Ser vira-lata não é problema. O triste é ser cão abandonado (e muitos de raça o são), passar fome e frio, não ter carinho, receber pontapés e pedradas. Importante  é ser bem tratado.
Afinal de contas ser viralata é ser como nós, povo brasileiro, mistura de muitas raças.   (texto extraído do site http://www.direitoanimal.org)

Veja mais artigos no site    www.direitoanimal.org

*   *   *   *   *

MUNDO ANIMAL
Por: Monica Monteiro Cocus

SRD não, vira-lata mesmo!
O vira-lata é um cão como outro qualquer. Alguns podem não ter a beleza e a nobreza de um cão de raça, mas isso lhes é compensado pela esperteza e simpatia.

O vira-lata não é uma raça, mas sim o fruto de cruzamentos aleatórios entre cães sem raça. O termo SRD (sem raça definida) também é usado para designar os vira-latas. Já os mestiços são animais resultantes do cruzamento de raças diferentes, ou de um cão de raça com um SRD, daí não serem ‘vira-latas puros’.

O vira-lata não é um cão para ser comprado e sim adotado. A maioria tem pelagem curta e de cores variadas. Há sempre filhotes e cães adultos esperando adoção. Os adultos, quando adquiridos de entidades sérias, têm a vantagem de já estarem castrados e vacinados, o que reduz consideravelmente o maior custo com o cão: a fase de filhote. Além disso, o cão adulto já passou da fase de ser um pequeno destruidor. Pode aprender rapidamente ordens e se tornar um animal educado.

Muitos dizem que o vira-lata é mais resistente, mais esperto e astuto que outros cães. Realmente a maioria dos cães de rua sofre uma seleção natural, onde só os mais resistentes da ninhada conseguem sobreviver. Porém, não há estatísticas científicas que comprovem que o animal adoeça menos que os cães de raça. Como a maioria dos vira-latas perambula pelas ruas, sem dono e sem cuidados, não há como avaliar e ter estatísticas das doenças que mais acometem essa “raça”.

Safirinha e Toff – final feliz!

Quanto à esperteza, sem dúvidas é um cão bastante inteligente e aprende ordens com facilidade. Quem já não presenciou um vira-lata atravessando a rua pela faixa de pedestres? E ainda esperou o farol fechar para os carros!

Alguns vira-latas podem até se tornar ótimos cães de guarda, dando o alerta ao menor sinal de invasão. Certa vez, a fuga de presidiários de uma casa de detenção foi frustrada graças ao aviso de um vira-lata que vivia no local.

Quando decidir ter um cão como animal de estimação, não exclua de suas opções o vira-lata. Existem inúmeros abrigos para animais com dezenas de cães esperando por um dono. Aos olhos de quem tem um vira-lata, ele é o cão mais esperto e bonito de todos.

http://adotacaes.wordpress.com/adote-um-vira-latinha/

64 Comentários

64 opiniões sobre “Adotar um vira-lata?

  1. Priscila

    Tenho um vira-lata que peguei atropelado ..ele tinha só alguns meses…
    Agora com 5 aninhos, vejo o quanto tempo passou, ele só me traz alegrias e nunca, jamais foi mal agradecido, ama todos lá em casa e conquistou até mesmo meu pai e minha irmã que tem uns coraçõezinhos gelados… acredita?… eles são milagreiros!!!!… Meus cachorros de agora em diante só vira-latas, de preferencia meio estrupicado, sem pata, sem orelha, de qq jeito vai!!!…eles são 100% amigos!!!

    • Estudante

      Que bacana Priscila!!!
      Eu também tenho duas riquezas que vieram das ruas… São os meus companheiros.
      Parabéns pela iniciativa em salvar uma vida!
      Que Deus lhe abençoe sempre!
      bjs
      Carla

  2. tatiane pereira

    tenho uma cachorrinha linda que se chama maya,achei em frente um pet muito magrinha comendo restos de comida.A amo incondicionalmente e acho que minhas maiores alegrias tem vindo dela.Brincadeiras e o agradecimento que ela demonstra em receber tanto amor, é o bastante pra mim.
    A ajuda é divina,às vezes um animal traz mais alegrias do que uma pessoa.Por isso ele ainda é o melhor amigo do homem!

    • Estudante

      Bom dia Tatiane!

      Agradeço seu depoimento e e-mail.
      Concordo com o que vc disse, às vezes um animal traz mais alegrias do que uma pessoa.
      Que Deus lhe abençoe pela bela atitude que teve, e que Maya traga alegrias para o seu lar sempre.
      Fique com Deus,

      []’s
      Carla

  3. isabela

    um dia passou uma moça naminha casa e deixou um vira lata la ..eu peguei com maior amor e carinho eu iria ganhar um de raça mas assim q vi ele peguei para mim..um dia ele ja tinha 5 ou 6 anos saiu para dar uma volta de sempre como ele fazia ,ñ voltou,descobri dias depois q ele havia sido atropelado e jogado no lixão…chorei de mais , jurei que nunca mais iria arrumar cachorro,mas hoje ja estou com uma linda vira latas que adotei..
    ñ esqueçi do meu cmpanheirinho que morreu , teho muitas fotos e ainda choro,mas agora dei a chance de mais um vira lata receber amor,carinho,um dono e principalmente : UM LAR!

    • rosane

      Que bacana que superou, pois nos sentimos tristes com a ida de quem amamos porém jamais podemos esquecer que Deus só nos reserva o que é o melhor para nos. Essa nova amiga ira lhe trazer muitas alegrias. Ta vendo agora já consigo ver por que a tra já não esta contigo, porque esta atual precisava do seu amor.
      bjus
      Rosane

  4. IARA CINTHIA

    O importante é dar e receber carinho do seu amiguinho e fiel companheiro. Hj tenho uma linda cadelinha o nome dela é Millah, não a troco não vendo não impresto , quando estive doente e com depressão quem esteve ao meu lado em todos os momentos foi ela, como se fosse um humano, parece que cada lágrima minha que caia, doía tanto na minha filha (MIllah) que ela começava a me lamber pular chorar, algo incrível.
    Na minha casa todos a amam, não aceito visitas a maltratarem nem que gritem com ela
    tem de tudo um pouco, desde brinquedos até o principal AMOR INCONDICIONAL.
    MILLAH E IARA *** AMOR ETERNO***

  5. IARA CINTHIA

    E HJ GRAÇAS A DEUS SOU FELIZ POR TÊ-LA AO MEU LADO E ESTOU DISPOSTA
    A ADOTAR MAIS UMA CADELINHA PARA SER A IRMÃZINHA DA MINHA MILLAH,
    SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA CADELINHA ENTRE EM CONTATO, DE PREFERÊNCIA SRD, (61) 9312-6227 OU iaracinthia@hotmail.com

    Estarei a disposição vinte e quatro horas e espero ter um retorno o quanto antes.

  6. quero adotar um cao do sos vira lata de içara

    • JAQUELINE

      TENHO UMA VIRA LATA LINDA E MISTURA DE SALCICHA COM PINCHER! E CARINHOSA MEIGA PEGUEI ELA NA RUA MAIS NAO POSSO FICAR COM ELA PÓIS JAH TENHO OUTROS 7 CACHORRO E NAO TENHO TEMPO PRA FICAR NEM COM ELES E ESTOU ME MUDANDO E NAO POSSO TER MAIS CAOES SE QUISER PODE ME LIGAR 83452958 JAQUELINE

      • matheus

        nossa 7 cachorros eu ate pegaria uns dois mais nao posso se nao sem problemas eu pegaria um sim mais nao posso mesmo flw

      • samamtgha

        mpro em são jose do vale do rio preto e quero adotar

  7. poxa tatiana a historia desses caes é muito triste pra min eu gostaria muito de ajudar voce a adotar um filhote mais eu nao posso a minha mae so deixa eu ter poodle se voce achar um poodle macho ou femea eu fico bjs….voce é uma pessoa exemplar com os animais

  8. Gisele

    Gostaria de adotar uma vira-lata de pequeno a médio porte. Se for possivel entrem em contato, gostaria muitooooooooooooooooooooo!!!!!!

    Att,
    Gisele

    • celeste

      oi voce já adotou seu cachorrinho

      voce é de onde ? cidade ? estado

      abs

      • elzany de jesus nogueira

        oi eu quero muito adotar un cachorrinho filhote naõ enporta se é de raça ou viralata se você soube de algem que esteja dando un filhote eu moro no rj santa cruz pofavor se for viralata eu naõ quero preto mais outras cores obrigado

      • JAQUELINE

        TENHO UMA VIRA LATA LINDA E MISTURA DE SALCICHA COM PINCHER! E CARINHOSA MEIGA PEGUEI ELA NA RUA MAIS NAO POSSO FICAR COM ELA PÓIS JAH TENHO OUTROS 7 CACHORRO E NAO TENHO TEMPO PRA FICAR NEM COM ELES E ESTOU ME MUDANDO E NAO POSSO TER MAIS CAOES SE QUISER PODE ME LIGAR 83452958 JAQUELINE PODE ME LIGAR

    • Anonima

      Mandar seu telefone entao

  9. ISABEL MARCIANO

    Estou com depressão e adoro animaisa gostaria que alguém pudess doar uma cachorrinha de pquno porte p ser minha companheira em todos os momentos p dormir comigo nfim ir aonde eu for posso garantir que tenho muito amor dar pois eu amo animais , mas oespaço é pequeno por isso quero uma de pequeno porte que puder me fazer essa caridade desde já que Deus o abençoe, moro na Cidade de Limeira estado de S´Paulo fica perto de Campinas não tenho condições de comprar uma ´por favor me ajudem.

  10. willian chaves

    Que Deus abençoe cada um de vocês e todos que tem um coração de verdade, pois resgatar um cão das ruas e crialo como uma pessoa da familia oque na verdade se torna é algo muito bonito pois são animais indefesos e precisam muito de nois e mesmo que muitos não pensem assim mais também precisamos deles, pena ainda existir pessoas abominavéis, insensivéis e sem coração que abandonam seus animais nas ruas ou os maltratam das mais crueis formas, espero que sempre haja pessoas como nóis que tem um coração de verdade pois quem não consgue sorrir ao ver um cão brincando e ama-lo não é capaz de amar nem a sí proprio, espero que surja cada dia mais pessoas com intenção e vontade muita vontade de fazer da vida de um cão muito feliz não inporta raça ou tamanho e cor eu sou capaz de deixar de comer para dar a um animal indefeso e que infelismente depende muito de nóis… Obrigado a todos que fazem o bem a esses probres animais que Deus Abençoe todos vocês e os cães…

  11. mariana

    Que Deus abençoe á todas as pessoas que adotam ou adotaram cães de rua, não importa a raça e sim o amor que essas pessoas tem no coração. Tomara que muitas pessoas sigam esse exemplo, eu tenho uma cachorra vira-lata que se chama phanttera, ela é o amor da minha vida, eu à considero minha filha porque ela me escolheu e não eu á escolhi. Eu estava em uma agropecuária quando vi quatro cãezinhos todos molhados, magrelos, machucados e com frio, eu vi aquela pequena cadelinha olhendo para mim… foi amor pela primeira vista … ela me olhou com um olhar brilhante, que parecia ser um sorriso e seu rabo abanou. Não tive es colha e a adotei. Hoje ela tem 1 ano e tenho certeza de que ela é muito feliz. Tchau, beijos da Mariana.

  12. Silvia Sartori

    oi, gostaria de adotar um labrador, de preferencia, Filhote…
    alguém??

    abraçosss

  13. OLA GOSTARIA DE ADOTAR UM CÃOSINHO MAIS COMO MORO EM APARATAMENTO TERIA QUE SER DE PORTE PEQUENO VC PODERIA ME AJUDAR OBRIGADA

  14. sabrina andrade

    oi eu já tive um vira lata que sumiu,vou te falar como ele é.
    o nome dele é max porte grande,pelagem igual a de um golden retriver, a cor chocolate e peito branco,ele sumiu em mogi das cruzes da casa da minha tia eu o deichei lá pq ia viajar e quando cheguei recebi a noticia.entrei em desespero.e começei a gritar e ficar magoada,eu o procuro até hoje,ele sumiu com 1 aninho.hoje ele tem 4 anos,ele é um cachorro animado e carinhoso.alegre e feliz só ele fez a metade do meu mundo.eu estou triste,e infeliz pq meu mundo fechou,diz a minha tia ela viu o max com um menino numa praça brinquando de bolinha.
    o amor por ele venho quando eu ví ele no coloco de uma faxineira que achou ele dentro de uma caixinha de sapato com carne mioda eu fiquei apaixonada por ele a mulher não podia ficar com ele e me deu dali nasceu uma amizade inesperada eu brincava com ele e ele amava dormir no sofá.ele é um anjo o meu anjo que ficou comido nas minhas tristeza que eu tive,e nas horas felizes.o max era um cachorro muito amigo e feliz,até um dia que tive que dar ele e minha levou ele para um homem que era dono de uma fabrica,ele ficou e eu fiquei triste,depois quando eu voltei da minha escola eu ví ele na minha porta eu ví o meu anjo de volta.foi a minha primeira vez que eu vi um srd chorar.depois daquele dia ,só de ver algum cachorro igual a ele eu começo a chorar e a ficar triste.hoje o meu maior sonho é ter um yorki.mais com o nome do meu anjo o max o meu melhor amigo e o único que sempre eu vou lembrar.
    meu nome é sabrina Andrade.
    tenho 13 anos
    moro em são paulo
    num apartamento
    quem puder doar um yorki para me dar amor e carinho para que meu coração não sofra mais com a despreza de pensar que o meu melhor amigo foi levado,eu o procuro com a esperança de achar não um amigo mais o meu anjo.que sempre vou amar e sempre vou lembrar .
    EU SÓ SEI QUE AONDE O MEU MAX ESTIVER EU VOU SEMPRE LEMBRAR DELE.NÃO ESCREVO PARA GANHAR UM YORKI MAIS ESCREVO PQ MEU CORAÇÃO MANDOU.

  15. angelica

    a um mes perdi meu puldo senti muito e gostaria de adotar um outro se tiver algum perdido da inchente em tere eu quero

    • Isabella

      Meu irmão gostaria de adotar um filhote fêmea de qualquer raça,por favor entrar em contato conosco,é bem urgente
      Obrigado desde já

      • Isabella, boa noite! Tenho 4 fêmea bebê Dogs para doação… Não são de raça, mas serão amigos e companheiros para sempre… E são muito lindinhas!! Eu infelizmente não posso ficar com todos pois tenho 2 adultos… Aguardo contato. Lucia

  16. Ana Carolina da Silva Guimarães Neves

    Vocês estão fazendo um bem muito grande para esses animais, nao só estão dando uma oportunidade de vida para eles, mas sim uma vida melhor.
    Continuem fazendo o bom trabalho em salvar esses seres vivos e dar para eles um lar.
    Beijos,
    Aninha.

  17. jucelia

    moro numa casa que tem um quital grande tenho 2 filhos pequenos e quero adotar um cachorro de porte pequeno moro na zona leste proximo av.sapopenba por favor me ajudem prometo cuidar bem..pois meus filhos pede, direto um cachorrinho entao prefiro adotar que compra pq existi tantos por ai pq nao adotar de vez compra me ajudem por favor bjs….agradeço desna de já

  18. sheila

    Amo muito trabalho que voces fazem, admiro muito mesmo.
    Pena que eu não meu quintal seja pequeno, pois se fosse grande teria muitos cachorros.
    Mais ha mais ou menos dois meses, vindo do posto de saude perto da minha casa, um cachorrinho vira lata estava na rua, sujo e magrinho cheio de fome tadinho, enfim eu e meu filho trazemos ele pra casa, agora ta forte, grande o nome dele é Branquinho, ele ta lindo e é o xodozinho da casa, até meu esposo que não queria ter mais cachorro em casa, agora é o nosso
    filho mais novo, rsrss… Fico revoltada com essas pessoas que joga um animalzinho tão indefezo nas ruas, eles são como crianças, precisam ser tratados com muito carinho e amor…. Beijos em todos e parabens pelo trabalho de voces!!!!!

  19. margarethe

    eu amo animais eu tenho muita vontade de adotar um animalsinho macho pq eu tenho 3 cachorrinhas

  20. Solange

    Eu nunca tive um cachorro agora temos a Nina uma vira lata ela mudou a casa e ajudou
    colocar novos objetivos na minha vida ela. é linda toda preta .Visite blog cão sem fome.

  21. Gente, alguém pode dar notícias da Bina?

  22. maira aurélio

    Olá, meu nome é Maira! A algums meses eu estou tentando engravidar e não consigo, eu e meu noivo resolvemso adortar um filhotinho. Queremos tanto esse filhote e a simone me indicou este site para me ajudar, pode ser macho ou femêa, eu gostaria muito de ver, se vocês pudessem me mandar fotos de doadores de filhotes eu ficaria muito agradecida. Podem ter certeza que eu irei cuidar com todo amor, e todo carinho desse filhote, vai ser como um filho que Deus ainda não me deu! Obrigada, boa tarde.

    • Luzia

      Olá, você mora aonde, no Rio? Tenho uma filhote fêmea com 4 meses, ela é muito fofa e boazinha, adora brincar com brinquedinhos, caso more no rio me mande seu e-mail, que te passo fotos. bjs

  23. JOANA DARC

    hoje vai chegar em minha casa um lindo vira lata filhote,o qual fora encontrado na beira de um rio.Fora resgatado,estava ´sozinho e não sabemos ao certo se haviam outros fihotes.Estava com frio e fome,porém ainda está muito assustado.Fui conhecê-lo ontem e decidi ficar.Porém sinto-me confusa, pois terei de dar atenção ,principalmente nesta fase de vida que ele está.Será que conseguirei?,pois sou sozinha para cuidar dele,mas por outro lado sei que vai me fazer bem…obrigada

  24. MARISA

    entao adorei todos os comentarios, o q prova que muitas pessoas ai9nda gostam dos animais, que bom . Eu tenho uma gata de nome gata que meu filho marcelo achou na rua bem pequena . hOJE COM 6 ANOS E SO ALEGRIAS. tB TENHO O LILICO QUE TEM HISTORIA DE VIDA POIS E ORFAO DE PAI E MAE (LILI E DIOU) TODOS VIRA LATA E ABANDONADOS NA RUA , FIQUEI COM O LILICO O FILHOTE LEVADO LEVADO DEMAIS E AMADO POR TODOS OS VIZINHOS. EU AMO OS ANIMAIS E CUIDO MESMO INFELIZMENTE NAS RUAS POIS MORO DE ALUGUEL E NAO TENHO MUITAS CONDICOES FINANCEIRAS PARA ACOLHE-LOS . FIQUEM TODOS COM DEUS E QUE ELE CONTINUE ABENCOANDO SUAS VIDAS E A VIDA DE TODAS AS PESSOAS QUE AMAM OS ANIMAIS.

  25. marianna

    oi tenho uma cadelinha que adotei no jardim da preguiça em barra mansa adotei ela é uma mistura de vira-lata e fox paulistinha adotei ela ainda filhotinho e hj tem 6 anos ela foi a maior alegria na minha vida ela teve filhotes e fiquei com um que é o melhor amigo dela e também tenho um poodle que também é o melhor amigo dela, conheço varias pessoas que tem preconceito contra cães que não são puros mais agradeço a deus todos os dias que vejo essa minha cadelinha que a raça dela não é pura mais o coraçãozinho dela sim todo o amor que ela sente por mim é a melhor coisa do mundo :)

  26. Monique

    Eu queria adotar uma cachorrinha porte mediio, pois seii que posso dar uma amoor e atenção para ela. Como faço para que isso se torne realidade??

  27. ana caroliny

    eu tenho dois cachorros uma de raça e o outro vira lata e quando olho pra eles um amo tão grande e tambem penso o cão e o menho amigo da gente.

  28. Selma

    Nao percebo nenhuma diferenca entre cachorro de raca ou viralata. Acho que o modo como sao tratados e que faz a diferenca.E igual ao ser humano. Se teve uma boa criacao , tem um crescimento melhor.
    Eles sao maravilhosos, viralatas ou nao. No mais e so vaidade humana.

  29. Camila

    Quero adotar um filhote peludinho… moro em içara! se alguem tiver algum me contatar pelo meu e-mail. camilaferreira_eller@hotmail.com

  30. isso é muito bom adote um cão pois o cachorro tambem é um ser vivo não importa se é de raça ou não é tudo maravilhoso eu amoooooooooo qualquer animal é tudo lindo são muito fofo quando eu crescer vou ser veterinaria

  31. djricardo2012

    Olá, me chamo Ricardo
    Eu e minha esposa estamos doando a nossa cadela, que se chama Nina, é labrador misturado com Vira-Lata, ela tem 1 ano e 1 mês.
    Na verdade nós não queríamos doar ela, porque amamos muito ela
    como se fosse uma filha pra gente, mas infelizmente não podemos mais continuar com ela, até porque trabalhamos muito e não temos tempo pra ela, não temos tempo pra levar ela na rua, então estamos com uma certa dificuldade pra cuidar dela, mas nós queremos doar ela para uma pessoa que sabemos que vai cuidar dela com bastante carinho, porque criamos ela desde filhotinha, muito pequenina mesmo, então estamos de coração partido para doar, mas não tem como continuarmos com ela.
    Então por favor quem adotar ela, cuide dela com bastante carinho!

    Grato: Ricardo Martins
    Tel: 9967-0863

    • ccm

      Caro Ricardo,

      Temos um número muito grande de abandonos em Petrópolis, as ruas, os bairros estão cheios de peludinhos querendo um lar. Como vocês amam muito a sua peludinha Labradora, seria ideal ou uma companhia para ela de um outro cão ou contratar uma pessoa (que não tem custo alto) para passear com ela 3 vezes na semana. Com certeza ela irá sentir muita falta de vocês, em alguns casos os cães ate adoecem. Se você e sua esposa trabalham não poderiam contratar essa pessoa? Essa é a nossa dica, já que o que falta é tempo para cuidar mais dela. Pode ter certeza não se arrependera de continuar com essa menina que vem cuidando da família, esperando vocês chegarem em casa.

  32. Olás:

    Inicio a respectiva mensagem com os dizeres NÃO TEM VALOR TAIS ATOS LINDOS…SÓ QUE UMA BAITA RECOMPENSA!!!
    Descobri o blog por acaso – pesquisava pela palavra NENEM e acabei numa imagem de um cão c/ o mesmo nome; boa coincidência_e espero que tal esteja bem.
    Isso de animais necessitados é o fim mesmo… E parece que tal problema nunca será resolvido!
    Sem falar quando TAIS SÃO ABANDONADOS (e por PESSOAS DE BOM PODER AQUISITIVO), só de pensar me indiguino: tenho uma irmã veterinária e sei do stress de lidar com donos/clientes de má-fé (ainda bem que está abandonando a profissão_os bichos não tem culpa alguma).
    E vi que aí fica em PETRÓPOLIS (RJ); também sou do Estado (capital) – só que resido na capital gaúcha há 17 anos. E aqui essa história não é diferente… O que já ajudei de estabelecimentos não está no atlas! E gostaria de ajudar aí tb (doação em $$/compra de produtos/ou até mesmo com este comentário).
    Ficam aki minhas palavras de gratidão/solidariedade.

    Saudações,
    Rodrigo (POA)

  33. PROCURO UM FILHOTE DE PORTE PEQUENO PARA ADOTAR COM URGÊNCIA!!!! DE PREFERÊNCIA TODO PRETO!!!

    • Isabel Carvalho

      Aline,

      Ontem resgatei dois filhotinhos que estavam na rua perdidos debaixo de muita chuva. Devem ter no máximo uns 45 dias de vida. Serão de porte pequeno ou médio. Um é chocolate escuro e o outro pretinho. Se tiver interesse, por favor me contate. Tel: 11 97355-3867.

  34. bruna

    eu tenho um vira lata!!! é o meu amor!!!

  35. lucia

    Gostaria de adotar uma cachorrinha raça pequena, para formar familia com o meu querido cachorrinho.

    • Isabel Carvalho

      Ontem resgatei dois filhotinhos que estavam na rua perdidos debaixo de muita chuva. Devem ter no máximo uns 45 dias de vida. Serão de porte pequeno ou médio. Um é chocolate escuro e o outro pretinho. Se tiver interesse, por favor me contate. Tel: 11 97355-3867.

      • Isabel Carvalho

        Pessoal, graças a Deus os dois filhotinhos foram adotados. Tenho certeza que eles serão muito felizes com suas novas famílias. Abraços a todos !

  36. cassia aparecida mariano

    Tenho um cachorro mestiço de pulldo com maltes e estou a procura de uma amiguinha para ele que seja pequena que nem ele me mande uma resposta mais breve possivel

  37. Isabel Carvalho

    Bom dia! Os dois cachorrinhos são machos e já foram adotados. Obrigada pelo contato e boa sorte!

  38. joilson

    ei,q uero saber sobre a cadelinha bia da tijuca… já foi adotada?
    me responda pelo email por favor, obrigado.

  39. Oi pessoal,lindo o trabalho de vocês meus parabéns…

  40. yasmin

    olha todos falam nossa a yasmin tem mito animal que nada eu nao tenho so tenho 2 o segundo e meu cachorro ele vai para o rio porqe ele esta com essa doença mas eu vou substituilo pelo o irmanzinho que eu vo adotar e se ele meu cachorro tiver cura ele vai voutar e vai ter uma grande surpresa um irmanzinho

  41. Isabella, tenho 4 cachorrinhos bebês Dogs para doação, se tiver interesse por favor entrar em contato ..

  42. lucia maria gomes gutbrod caruso

    Um deficiente visual de 52 anos que mora sozinho,precisa urgentemente de um cachorro (cão guia) para conduzí-lo.
    Sua condição financeira não permite adquisição por meio de instituição própria.
    O mesmo acidentou-se na rua em um buraco, mais de uma vez, estando no momento em recuperação (fissura de costela).
    Aguardo contato sobre doação de um cão próprio para essa função.
    Antecipadamente agradeço atenção dispensada,
    Lúcia Caruso
    Tel. 3566-4011

  43. procuro um filhote de cachorro poodle misturado com vira lata raça pequena,que seje macho por favor alguem me ajude? estou louca por um cachorrinho adoro cachorro,o meu mora com a minha mae e todos os dias vou la ve lo pra matar a saudade mais ela ja ta ficando velhinho tadinho de linco .se alguem consegui por favor me avise.obrigada.ass:Carla

  44. Só um comentário rapidinho quem chama vira-lata por querer ou simplesmente por ouvir os outros a dizer isso,é mais vira-lata, idiota ou imbecil que o outro idiota que você ouviu chamando tal coisa. Pois lá por você ser um total ignorante e não saber as raças dos cães isso não os transforma em “zés ninguém”. Ok?! Por isso vai mas é ver á Internet ou ler um livrinho com raças de cães para a próxima eu não me rir na sua cara.

    Beijoquinhas XUXUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.561 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: