visita hoje, dia 15 de Agosto, à casa da Dona graça

De: renata brito <remellbrito>
Data: 15 de agosto de 2011 17:45
Assunto: visita hoje, dia 15 de Agosto, à casa da Dona graça

Ola,

Eu nao fiz convocação de multirao hj, até porque ano passado marquei vários e ninguem foi… pra variar…

eu avisei as pessoas que iria até a dona graça (como sempre faço) e quem pudesse ir pra me conhecer e ver com seus proprios olhos a situação da dona graça, por favor, comparecesse.
pra variar, ninguem compareceu, salvo a senhora Marli (pela primeira vez). cheguei lá acho que as duas da tarde, dona Graça me avisou que só foi uma senhora, a Marli, e imediatamente liguei pra Marli e pedi pra dona graça confirmar ao telefone que eu estava lá, quem quiser confirmar por favor pergunte a Marli.

quando conheci a dona graça no ano passado pela primeira vez tive a mesma impressao que a Marli teve: mulher lucida, gosta muito de animais, recolhe comida nos restaurrantes, se sacrifica por eles, sabe dar remedios, pobre coitada que precisa de ajuda da prefeitura e da nossa ajuda, em nenhum momento eu pensei em retirar os animais dela.

comecei a tentar fazer multiroes, pedi ajuda por telefone das poucas protetoras e simpatizantes que conhecia. nao obtive ajuda.

continuei sozinha na dona graça:

1- castrando os animais que ela deixava castrar. As veterinárias que me cobraram preço popular pra castar esses animais da dona graça foram: Andreia Lambert,Patricia Mafei e Rozane Machado. quem quiser confirmar , é só ligar pra elas.

2 – levando ração por minha conta e com a ajuda financeira da Iracema, Juliana e Guilherme por um tempo. resgatando os animais que ela deixava eu levar…. os casos piores e lastimaveis….

3 – ajudando os animasi doentes com remédios e atendimento veterinário.

4 – conversando com a dona Graça, tentando compreende-la e ouvi-la com carinho (não é tao facil assim).

com o passar do tempo, fui conhecendo a dona graça e vi que:

1- ela é colecionadora sim, prefere que os animais morram ao lado dela do que coloca-los para doação. só liberava os que "dava na telha" pra mim e mais ninguem, nas condições lastimaveis.

2 – ela tem disturbios psicologicos sim, obtive historico da dona graça, informações minuciosas sobre ela, atraves da sua filha, que mora ao lado da casa dela e nao fala de jeito nenhum com a dona graça. a familia dela toda abriu mao de ajuda-la. os detalhes nao cabe aqui mencionar, quem quiser conversar com a filha dela, ela mora ao lado da dona graça.

3 – obtive informações com as vizinhas da dona graça, conheco bastaste essas vizinhas e elas me conhecem tb, elas sabem quem vai ate a dona graça, quem ajuda, quem pega animais, quem a dona graça conversa, elas sabem de tudo….. quem quiser conversar com elas, elas moram ao lado da dona graça: Poema, Teresinha, Deise. qualquer emergencia, qualquer problema elas me ligam pra eu tentar resolver.

4 – essas tres pessoas ajudam a dona graça com ração de gato e um saco de kanina, apenas isso. semana passada uma senhora chamada Norma foi la e comprou um portao pra dona graça. nao sao as vizinhas que ajudarao com a agua cortada, ma sim essa senhora Norma. alem dessas pessoas e de mim, ninguem mais ajuda a dona graça.

5 – as tres veterinarias (Andreia, Patricia e Rozane) ficaram assustadissimas com o comportamento e aparencia dos animais da dona graça, elas me afirmaram que eles sofriam maus-tratos, que eles inclusive apanhavam…. conclusao: dona graça bate nos animais e maltrata.

6 – a dona graça esconde os animais nas quitinetes que ela tem ao londo do quintal (a Marli nao teve o "prazer" de conhecer essas quitinetes com dezenas de animais dentro, aprisiona animais silvestres (fiquei sabendo hj por ela mesma que eles ano estao mais lá, ela levou pra casa da mae).

depois da minha ultima visita em julho, ela retirou alguns animais de la e levou pra casa da mae, depois de ter sido visitada varias vezes pelo IBAMA, Policia Florestal e SEPDA. ainda vou conseguir descobrir o endereço da mae, nem que tenha que seguir a dona Graça, risos….

estou organizando um email com as fotos do antes e do depois dos animais, para comprovar a reabilitação dos mesmos. e direi aqueles que tem madrinhas e aqueles que não tem ainda.

hoje resgatei apenas uma cadela no cio, pois a dona graça me prometeu (e pra Marli tb ao telefone) que irá comigo ate alguma veterinaria pra castrar as femeas. por isso vou lançar a campanha de castração. deixei um saco de 25 kilos de raçao premium.

obrigada a todos pela torcida e pela ajuda.

á disposição sempre,

Renata Brito

P.S.: mandei duas vezes um email com atualizações da dona graça e mini prestação de contas. quem não recebeu, por favor, me avise que mando novamente.

remellbrito(arroba)gmail.com

About these ads
| Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.563 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: